Pesquisar este blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

CORREIO DE JAÚ, PARCEIRO DA CASA DE APOIO DO TMO - NATAL DE 2010

A festa do Papai Noel promovida pelo Correio de Jaú com o Gerente Milton e demais funcionários, no dia 18 de dezembro na Casa de Apoio Infantil do TMO do Hospital Amaral Carvalho, levou momentos de alegria à dezenas de crianças e adultos que estavam em Jaú fazendo tratamento de saúde. Além da magia que ainda hoje encanta crianças, e mesmo adultos, o evento ofereceu muita diversão e brinquedos. Mas a expectativa maior era para com o Papai Noel, que chegou tocando a campainha da casa para o delírio da criançada.
A festa, coordenada pelos funcionários do TMO (Estela, Ana Claudina, Isabel e demais funcionários), marcou a tradição há quase uma década de realização. Foi pensando nos pacientes que estão longe de suas residência e terra natal, pais que não possuem condições financeiras para presentearem os filhos, que os funcionários junto com o Milton do  Correio de Jaú desenvolveu este projeto, cujo intuito maior é manter acesa a chama do Natal, de forma a alegrar a vida das crianças”, afirmou o Milton em sua fala.
A leitura das cartas endereçadas ao Papai Noel através dos Correios, também foi um dos momentos de emoção, diz Nilton. “Foram solicitados aos pacientes para escreverem e pedir os  presentes, onde todos o promotores do evento saíram em busca de padrinhos anônimos, sendo que todos foram contemplados com seus pedidos”.
 “Há muito tempo meu filho me pedia um celular, mas a renda e a situação do tratamento de saúde de momento nos levaram  a protelar tal presente, pois moramos longe daqui e de momento não deu  para atender o pedido dele. Hoje é um dia muito importante para mim, pois vi o meu filho Rafael receber o presente que ele tanto queria”, disse os familiares de um dos internos, o qual recebeu um aparelho celular. Ele queria o celular para se comunicar com o irmão que está internado em isolamento por ter sido submetido a transplante de Medula Óssea, do qual Rafael é doador.
“É muito satisfatório ver o sorriso e felicidade no rosto dessas crianças. A correria e euforia delas no momento da chegada do Papai Noel é algo fascinante. É importante que todos se unam para proporcionar um Natal melhor àqueles que não têm tanto. Através dessa iniciativa, estamos despertando o sentimento de solidariedade, um dos principais motivos das festas natalinas”, ressaltou a Técnica de Enfermagem Estela.
A Assistente Social Isabel sempre enfatiza que: “quando as mãos se unem, a dor diminui”.


Vejam no Link abaixo o vídeo do Papai Noel entregando os presentes:
















































Nenhum comentário: