Pesquisar este blog

domingo, 21 de setembro de 2008

JCC DE JAÚ - COMEMORA DIA 21 DE SETEMBRO O DIA DA ÁRVORE


Dia 21 de Setembro.





No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.
No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.



http://www.diadaarvore.org.br/








Os participantes do Programa JCC da Escola SESI e EE Dr domingos de Magalhães, que residem na Zona Sul da cidade de Jaú/SP, realizaram nesta data um plantio de árvores na Área Verde da Chácara Ferreira Dias, como forma de somar esforços para tornar uma cidade ambientalmente saudável e com qualidade de vida.




O Policial Militar J Roberto, Orientador do Programa JCC, organizou e conscientizou estes alunos e os moradores em frente a este local de área verde, realizando um trabalho de plantio de árvores, como forma de torna-los responsáveis pela preservação da natureza. Foi envolvido os alunos do JCC da Escola SESI que residem nas imediações, familiares e população circunvizinhas.







Acima, pé de Ipê, e outras árvores plantadas anteriormente, cercada para proteção contra animais.










Plantio de uma primavera....











Árvores, de grande porte plantadas e cuidadas pelos moradores.






Plantando ....









Alunos do JCC dando sua parcela de colaboração, cidadania e respeito com meio ambiente.







Alunos do SESI do Programa JCC e CQV.


































Nenhum comentário: